O ministro do Superior Tribunal de Justiça, Sebastião Reis Júnior, decidiu manter a prisão preventiva de um homem de 49 anos, acusado de tentar matar a irmã e o cunhado no dia 11 de maio de 2025, na comunidade de Engenho Novo, em Capinzal. A informação foi apurada de forma exclusiva pelo Portal Magronada.
De acordo com o boletim de ocorrência registrado pela Polícia Militar, obtido pelo Portal Magronada, o casal estava dormindo quando foi atacado com uma foice pelo suspeito. Apenas o homem se feriu e foi atendido no Hospital Nossa Senhora das Dores. Segundo relato aos policiais, a motivação teria relação com a herança. O denunciado foi preso em flagrante pelos policiais. A Justiça de primeiro e segundo grau mantiveram a prisão preventiva dele. A ação penal da denúncia encontra-se em sigilo na comarca de Capinzal.
Conforme apurado pelo jornalismo do Portal Magronada, a defesa do homem ingressou com um recurso no Superior Tribunal de Justiça para a substituição da prisão preventiva. O ministro Sebastião Reis Júnior destacou a gravidade dos crimes praticados e a periculosidade do acusado, negando os pedidos e mantendo o suspeito preso.
Bernardo Souza
