Uma mulher de 24 anos, natural de Capinzal, foi detida pela Polícia Militar pelo furto de um caminhão na cidade de Herval d’Oeste. A prisão aconteceu no sábado, dia 6, por volta das 23h30, em Joaçaba. Ela passou por audiência de custódia na manhã de domingo, dia 7, sendo liberada pela Justiça. Entretanto, a capinzalense foi presa novamente pelo mesmo crime na noite da mesma data em que foi liberada, mas em Capinzal.
Furto de caminhão em Herval d’Oeste e prisão em Joaçaba
De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar, uma guarnição estava em rondas por Joaçaba, encontrando um aglomerado de pessoas e um caminhão colidido na cabeceira da ponte, onde havia danos na estrutura metálica, em dois postes de iluminação pública e em um poste de sinalização. Os populares informaram que a condutora era uma mulher e que tinha deixado o local. Ela foi encontrada a cerca de 100 metros. A capinzalense resistiu à prisão e precisou ser contida. O proprietário disse aos policiais que o veículo pesado estava estacionado em frente ao fórum de Herval d’Oeste, sendo furtado momentos antes e recuperado na rápida ação dos militares. A acusada, que apresentava sinais visíveis de embriaguez e que não tinha habilitação para conduzir veículos, foi conduzida à Delegacia da Polícia Civil.
Audiência de custódia pela prisão da mulher na cidade de Joaçaba
Conforme apurado pelo jornalismo do Portal Magronada, a mulher passou por audiência de custódia na manhã de domingo, dia 7, onde o Ministério Público e a defesa opinaram pela liberdade provisória da mulher. Com isso, a Justiça decidiu por liberar a acusada, mas com algumas medidas impostas, incluindo uso da tornozeleira eletrônica. Ainda segundo obtido pelo jornalismo do site, ela também é investigada por ter participação com outros dois homens de um furto na cidade de Ouro.
Furto de carro em Herval d’Oeste e prisão em Capinzal
De acordo com informações apuradas pelo Portal Magronada, cerca de 7h após a mulher ser liberada do Presídio Regional de Joaçaba, a mesma e um homem foram presos em uma rápida ação da Polícia Militar de Capinzal. A dupla estava em um Fiat/Siena, com placas de Herval d’Oeste, que estava com registro de furto. Ela estava usando tornozeleira eletrônica e resistiu à prisão. O homem portava uma faca.
A dupla foi presa e conduzida à Delegacia da Polícia Civil de Joaçaba. A audiência de custódia deve acontecer ainda no período da tarde desta segunda-feira, dia 8.
Após ser liberada em audiência de custódia, mulher é presa em Capinzal por furto
Bernardo Souza

