Um homem foi preso pela Polícia Militar pelos crimes de ameaça, resistência e invasão de propriedade. Ele estava com carnes furtadas de um supermercado de Ouro. O fato aconteceu na manhã desta quarta-feira, dia 3, por volta das 11h20, no Loteamento São João, em Capinzal.
De acordo com informações da Polícia Militar ao Portal Magronada, a guarnição 6462 foi acionada para atender a ocorrência e se deparou com um homem. Ele estava visivelmente sob efeito de entorpecentes e desobedeceu às ordens dos militares de colocar as mãos na cabeça e virar de costas, sendo necessário da força. Nas partes íntimas dele, os policiais encontraram pedaços de carne, sendo constatado que eram furtados na parte da manhã do supermercado Savaris de Ouro.
Conforme os relatos no boletim de ocorrência, o suspeito começou a ameaçar e xingar o casal, inclusive voltando para sua residência para pegar uma faca para esfaquear, pois a mulher recusou de emprestar o celular ao homem. Ele os xingou de “bosta” e “vagabunda”. Em um certo momento, o acusado riscou a arma branca na parede e arrancou as grades da residência para tentar invadir. Um vizinho testemunhou, dizendo que ouviu os gritos e o barulho.
Ainda de acordo com a Polícia Militar, a faca foi apreendida e o suspeito dos crimes foi preso. Ele foi conduzido à Polícia Científica de Joaçaba para exame de corpo de delito. Após isso, o mesmo foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil.
Bernardo Souza