O desembargador do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, Roberto Lucas Pacheco, manteve a prisão de um homem condenado por tráfico de drogas em Piratuba. Ele também afirmou que não houve nenhuma ilegalidade na ação dos policiais. A decisão foi proferida na terça-feira, dia 26, e obtida de forma exclusiva pelo jornalismo do Portal Magronada.
De acordo com informações apuradas pelo Portal Magronada, no dia 29 de dezembro de 2024, uma operação das Polícias Civil e Militar resultou na prisão de um homem, que estava com um mandado na época, e na apreensão de 1,8 quilo de maconha, 13 gramas de cocaína e R$ 4,8 mil na residência dele na Avenida 18 de Fevereiro, entrada para o Maratá, em Piratuba. A juíza Jéssica Évelyn Campos Figueredo condenou o réu ao cumprimento de sete anos de prisão no regime inicial fechado e a preventiva foi mantida.
Ainda conforme apurado pelo jornalismo do Portal Magronada, a defesa do homem ingressou na 2ª Câmara Criminal pedindo a ilicitude das provas por violação domiciliar, absolvição e direito de recorrer em liberdade. O desembargador Roberto Lucas Pacheco afirmou que não houve ilegalidade na ação dos policiais, pois o acusado estava com um mandado e em situação de flagrância pelo tráfico de drogas. O magistrado manteve a prisão preventiva para a garantia da ordem pública. Os demais desembargadores acompanharam o voto do relator.
Bernardo Souza