Uma dupla de 40 e 27 anos foi presa e drogas foram apreendidas pela Polícia Civil. Um homem de 32 anos com um mandado de prisão por estupro de vulnerável também foi preso. A operação policial, denominada de Blackout, aconteceu na tarde de sexta-feira, dia 22, em Maximiliano de Almeida e Paim Filho, Rio Grande do Sul.
De acordo com informações da Polícia Civil, a operação policial visa desarticular uma organização criminosa que atua nas cidades do interior do Rio Grande do Sul, coibindo o tráfico de drogas e o avanço dela. A investigação iniciou em 2024. O delegado responsável pela delegacia de Maximiliano de Almeida, Rodrigo de Souza Leal Dreyer, representou pela busca e apreensão nos imóveis dos investigados, sendo acatado pela Justiça de Marcelino Ramos. Na sexta-feira, dia 22, 11 ordens judiciais foram cumpridas com a participação de mais de 50 policiais civis.
Ainda conforme a Polícia Civil, com o suspeito de 40 anos, morador da Vila Baixa, os policiais encontraram porções de crack, balança de precisão e dinheiro. Nessa mesma comunidade, um homem de 32 anos tentou fugir durante as buscas, mas foi localizado em uma região de mata, sendo constatado um mandado de prisão pelo crime de estupro de vulnerável. Com o jovem de 27 anos, do Bairro Aparecida, os agentes localizaram um tijolo de maconha, cocaína e objetos para o tráfico de drogas. Todos são moradores de Maximiliano de Almeida.
A Polícia Civil prendeu os envolvidos e apreendeu os entorpecentes, dinheiro e objetos para o tráfico de drogas. Os homens foram conduzidos ao Presídio Estadual de Erechim.
