Uma mulher de 39 anos foi condenada pela Justiça a mais de quatro anos de prisão pelo crime de estelionato. A moradora de São Paulo cometeu o delito no dia 7 de dezembro de 2021, por meio virtual, contra um homem que morava em Capinzal. A sentença, obtida pelo Portal Magronada, foi assinada pelo juiz substituto Manoel Estevam de Mattos de Camargo.
De acordo com a denúncia do Ministério Público, a mulher disse ao homem que iria realizar uma doação de U$ 2,5 milhões para entidades carentes de Capinzal, questionando se ele receberia o dinheiro para fazer a entrega, o qual aceitou. Para possíveis despesas de transporte e alfândega, o mesmo depositou um total de R$ 5,5 mil para a golpista.
O juiz substituto Manoel Estevam de Mattos de Camargo julgou procedente a denúncia do Ministério Público e condenou a mulher ao cumprimento de quatro anos e oito meses de prisão no regime inicial semiaberto pelo crime de estelionato. Ela vai precisar pagar 11 dias-multa. O magistrado determinou que a mesma pague R$ 5,5 mil em indenização ao homem. Da sentença, cabe recurso.
Bernardo Souza