Um jovem de 18 anos foi condenado pela Justiça a quatro anos de prisão pelo crime de furto. Ele cometeu o delito entre abril de maio de 2025, em Capinzal e Ouro. A prisão preventiva dele foi mantida. A sentença, obtida pelo Portal Magronada, foi assinada pela juíza Jéssica Évelyn Campos Figueredo Neves.
De acordo com a denúncia do Ministério Público, o denunciado praticou quatro furtos em estabelecimentos diferentes, levando diversos itens. Em um deles, o proprietário conseguiu recuperar o cobertor que estava com o suspeito. Em maio, ele foi flagrado cometendo o delito e preso em flagrante pela Polícia Militar, sendo que os objetos foram recuperados.
A juíza Jéssica Évelyn Campos Figueredo Neves julgou parcialmente procedente a denúncia do Ministério Público e condenou o homem ao cumprimento de quatro anos de prisão no regime inicial semiaberto pelo crime de furto. Ele vai pagar 40 dias-multa. A magistrada determinou que o mesmo indenize dois estabelecimentos, totalizando quase R$ 590,00. A prisão preventiva dele foi mantida. Da sentença, cabe recurso.
Bernardo Souza