Um homem foi preso pela Polícia Militar pelos crimes de estupro, ameaça e vias de fato contra a ex-companheira. O fato aconteceu no domingo, dia 27, na Rua Dorvalina, Bairro Conceição, em Zortéa. Ela apresentava vermelhidão no pescoço.
De acordo com a Polícia Militar, a mulher relatou que os três filhos estavam passando o domingo com o pai. Ao buscá-los, foi impedida de entrar na casa. O homem ainda a ameaçou, dizendo que uma outra pessoa lhe devia um serviço e pediria para que ele “estourasse” a cabeça dela. O suspeito ainda estava em uma ligação passando o “serviço” de matá-la.
Segundo o boletim de ocorrência da Polícia Militar, o estupro aconteceu após às 17h30, quando o ex-marido foi até a casa dela para levar os filhos, mas estava sozinho e disse que foi buscar o cobertor das crianças. Nesse momento, o suspeito começou as agressões, como estrangulamento, tapas no rosto e na cabeça, chineladas pelo corpo e tirou as calças. Sem consentimento, com violência e ameaça, ele colocou a mão na parte íntima dela. Ele ainda pegou uma faca e partiu para cima da ex-companheira, mas fugiu após a mulher gritar e chorar.
Conforme a Polícia Militar, a mulher estava visivelmente abalada e as crianças estavam em estado de choque. O autor chegou a falar para as crianças que tentou matar a mãe delas com uma faca. Uma amiga dela retirou os menores de idade do local. A comunicante disse que não tinha nenhum familiar e que veio de Curitiba, Paraná, com o ex-companheiro. O homem seria usuário de drogas.
Por orientação do delegado de plantão da Polícia Civil de Campos Novos para o recebimento na unidade, foi necessário levar a mulher para exame de corpo de delito na Polícia Científica de Joaçaba. O autor do fato foi preso e conduzido à delegacia.
Publicado por: Bernardo Souza