O Centro de Referência de Assistência social de Peritiba, CRAS, realizou um encontro sobre o programa Família Acolhedora 2025, na quinta-feira, dia 17, no Centro de Convivência da Terceira Idade. A noite contou com a participação do promotor de Justiça da Comarca de Concórdia, Jaisson José da Silva, da Vara da Família, Infância, Juventude, Idosos, Órfãos e Sucessões.
O promotor falou sobre a importância do Programa de Acolhimento Familiar e do trabalho em rede, das famílias conhecerem os critérios para ingressar no programa e terem a devida capacitação e acompanhamento.
O projeto já funciona em Peritiba desde 2012. De acordo com a assistente social, Nércia Méri Sganderla, novas famílias interessadas podem ingressar no programa. Ela adiantou que será feito um concurso com adolescentes para criar a logo da Família Acolhedora no município.
O evento contou com a participação das famílias acolhedoras do município, Conselho da Criança e do Adolescente, Conselho Tutelar, Polícia Civil, Polícia Militar e Equipe Técnica do CRAS.
Redação Magronada/ AsCom Peritiba
