Um homem foi flagrado pela Polícia Militar descumprindo medidas judiciais, inclusive com a tornozeleira eletrônica rompida, portando uma faca e drogas. O fato aconteceu nesta quarta-feira, dia 16, por volta da 0h30, na Ponte Irineu Bornhausen, em Capinzal.
De acordo com informações da Polícia Militar ao Portal Magronada, a instituição vem sendo muito cobrada pela população para a responsabilização dos infratores com motos barulhentas. Durante rondas, os militares avistaram um motociclista em uma moto com essa irregularidade. Com isso, a abordagem foi realizada.
Conforme a Polícia Militar, foi constatado que o motociclista já era conhecido no meio policial, tendo uma vasta ficha criminal e já condenado criminalmente por delitos. Durante os procedimentos, os militares constataram que ele não tinha habilitação e a moto estava no nome de um terceiro. O envolvido estava descumprindo as medidas impostas pela Justiça, incluindo local e horário não permitido. O homem ainda violou a tornozeleira eletrônica, confessando ter feito a retirada e deixando-a em casa. Na busca pessoal, a guarnição encontrou uma pequena porção de maconha, duas pedras de crack e um cachimbo. O mesmo estava portando uma faca na cintura, alegando ser para a proteção.
As autuações foram feitas e a motocicleta foi recolhida ao pátio do guincho credenciado. Os ilícitos foram apreendidos. A Polícia Militar registrou o boletim de ocorrência.
Bernardo Souza