Um homem de 35 anos foi condenado pela Justiça a mais de sete meses de prisão pelos crimes de constrangimento ilegal e ameaça contra a ex-companheira de 31 anos. Ele cometeu o delito no dia 5 de janeiro de 2025, em Ipira. A prisão preventiva dele foi revogada. A informação foi obtida pelo Portal Magronada.
Conforme informado pelo Portal Magronada na época, o homem não aceitava o fim do relacionamento e esteve na cidade que a ex-companheira estava residindo. Com uma faca, ele a ameaçou de morte caso não voltasse. Em Ipira, a mulher simulou estar passando mal para ser levada ao Hospital de Piratuba/Ipira e pedir ajuda. A Polícia Militar foi acionada e prendeu o denunciado em flagrante.
Segundo apurado pelo jornalismo do Portal Magronada, a juíza Jéssica Évelyn Campos Figueredo Neves julgou parcialmente procedente a denúncia do Ministério Público e condenou o homem ao cumprimento de sete meses e quatro dias de prisão no regime inicial semiaberto pelos crimes de constrangimento ilegal e ameaça. Ele vai precisar pagar R$ 10 mil para a ex-companheira pelos danos sofridos. A prisão preventiva dele foi revogada, mas vai precisar utilizar tornozeleira eletrônica. Da sentença, cabe recurso.
Bernardo Souza