Um homem de 20 anos foi condenado pela Justiça pelo crime de tráfico de drogas. Ele foi preso no dia 4 de abril de 2025, em Zortéa. A pena privativa de liberdade foi substituída por multa e serviço comunitário. Com a decisão, o jovem foi solto da prisão. A informação foi apurada pelo jornalismo do Portal Magronada.
Devido ao segredo de justiça na ação penal, não há informações sobre a denúncia do Ministério Público. Conforme informado pelo Portal Magronada na época, as Polícias Civil e Militar cumpriram um mandado de busca e apreensão no Bairro Imigrantes, em Zortéa. Durante a ação, os policiais apreenderam 22,9 gramas de maconha, 19,1 gramas de cocaína e outros objetos. O morador tentou se desfazer das drogas. O jovem foi preso em flagrante e conduzido à Delegacia da Polícia Civil de Campos Novos.
O juiz Lucas Antônio Mafra Fornerolli julgou procedente a denúncia do Ministério Público e condenou o jovem ao cumprimento de um ano e oito meses de prisão no regime inicial aberto pelo crime de tráfico de drogas. Ele vai precisar pagar 167 dias-multa. A pena privativa de liberdade foi substituída por multa e serviço comunitário. O jovem, que teve a prisão preventiva revogada no dia 23 de junho, vai precisar cumprir algumas medidas cautelares. Da sentença, cabe recurso.
Bernardo Souza
