Um jovem de 23 anos foi condenado pelo Poder Judiciário a mais de quatro anos de prisão pelo crime de roubo. Ele cometeu o delito na tarde do dia 3 de março de 2025, em uma loja da Avenida 18 de Fevereiro, em Piratuba. O denunciado está preso no presídio de Chapecó. A informação foi obtida pelo jornalismo do Portal Magronada. A ação penal tramita em segredo de justiça na comarca de Capinzal.
Conforme já informado pelo Portal Magronada, a proprietária da loja disse à Polícia Militar que o jovem chegou pedindo para ligar para um Uber. Como não deu certo a ligação, ele saiu. Logo em seguida, o denunciado retornou e simulou estar armado, anunciando o assalto e levando R$ 150,00. A Polícia Civil concluiu o inquérito policial e enviou ao Poder Judiciário. Com isso, o Ministério Público pediu a prisão preventiva dele, sendo cumprida no dia 5 de abril, em Chapecó.
Segundo apurado pelo Portal Magronada, a juíza Jéssica Évelyn Campos Figueredo Neves condenou o jovem ao cumprimento de quatro anos e oito meses de prisão no regime inicial fechado pelo crime de roubo. Ele vai precisar pagar 11 dias-multa. A prisão preventiva dele foi mantida. A sentença foi proferida na audiência de quarta-feira, dia 2. Da decisão, cabe recurso.
Bernardo Souza

Funcionalidade Beta