A Operação SULMaSSP foi realizada nesta quarta-feira, dia 25, pela Polícia Militar e Brigada Militar, próximo ao posto de fiscalização da Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina, na comunidade de Barro Branco, em Capinzal. Nenhum ilícito foi encontrado durante as abordagens.
De acordo com informações da Polícia Militar ao Portal Magronada, a operação teve como objetivo garantir a segurança na fronteira entre os estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Com intuito de fiscalizar pessoas e veículos, a ação foi feita próxima à Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina
Ainda segundo informações da Polícia Militar, um total de 25 veículos e quatro motocicletas foram abordados, mas nenhum ilícito foi localizado.
Participaram da operação as guarnições da Polícia Militar de Piratuba (sargento Kaster e cabo Ariana) e Capinzal (cabo Bressan e soldado Raichert), Brigada Militar de Machadinho (soldados Monteiro, Cássio e Adriano) e Brigada Militar Rodoviária de Erechim (soldados Jucelene e Vagner).
Bernardo Souza