Duas mulheres foram presas e cerca de 1,9 quilo de maconha foi apreendido pela Polícia Militar. Uma delas estava com um mandado de prisão por tráfico interestadual de drogas. O fato aconteceu nesta quinta-feira, dia 5, por volta das 15h30, na Rua Ângelo Olivo, Loteamento Santa Maria, em Capinzal.
De acordo com informações da Polícia Militar, já havia denúncias sobre a prática do tráfico de drogas em uma residência que fica no alto e em uma rua sem saída. Com isso, dificultava-se a ação policial, pois os traficantes e usuários conseguiam ver a aproximação policial.
Nesta quinta-feira, dia 5, após a Polícia Militar ter tido conhecimento de que uma mulher estava com um mandado de prisão por tráfico interestadual de drogas em Guarapuava, Paraná, os militares iniciaram novos procedimentos para tentar localizá-la e cumprir a ordem judicial. Próximo à residência, os policiais perceberam algumas pessoas fugindo por carreiros e trilhas secundárias ao redor do imóvel. Na via pública, foi possível sentir cheiro de maconha vindo da casa. Com isso, acabou reforçando que o local continuava sendo utilizado como ponto de venda de entorpecentes.
Ainda de acordo com informações da Polícia Militar, duas mulheres estavam na casa e foram presas, sendo que a procurada pela Justiça do Paraná estava no portão. No imóvel, os militares encontraram quatro porções embaladas de maconha, totalizando cerca de 1,9 quilo, duas balanças de precisão, uma tesoura, um canivete e um caderno com anotações com nomes e valores, típicos da contabilidade de tráfico de drogas. O entorpecente estava em local de fácil visibilidade.
As mulheres foram presas e conduzidas à Delegacia da Polícia Civil.
Mandado de prisão expedido pela Justiça no Paraná
De acordo com informações apuradas pelo Portal Magronada, H.A da C havia sido presa pela Polícia Militar Rodoviária no mês de abril com 489,5 gramas de crack e 425,7 gramas de maconha na PRC-466, em Guarapuava, Paraná. A moradora de Capinzal foi liberada na audiência de custódia, mas teve o mandado de prisão preventiva expedido.
EXCLUSIVO: moradora de Capinzal é denunciada por tráfico de drogas no Paraná
Bernardo Souza