O homem de 32 anos, detido pela Polícia Militar por assaltar um taxista de 74 anos no domingo, dia 11, em Concórdia, vai continuar preso por decisão da Justiça Regional de Garantias de Concórdia durante audiência de custódia na segunda-feira, dia 12. A informação foi obtida pelo Portal Magronada.
O caso
Na tarde de domingo, dia 12, o homem solicitou uma corrida de Fragosos até Lajeado Paulino, Concórdia, alegando que iria ao cemitério para fazer uma homenagem de Dia das Mães. Na comunidade, ele praticou o assalto e levou o táxi. O taxista ficou ferido, foi atendido pelo Corpo de Bombeiros Voluntários e conduzido ao Hospital São Francisco. A Polícia Militar realizou buscas e conseguiu localizar o ex-morador de Piratuba na entrada de Alto Bela Vista. O criminoso foi preso em flagrante. A suposta arma de fogo que o ladrão fez menção de portar na hora do crime não foi encontrada.
Conforme apurado pelo Portal Magronada, o homem tem centenas de passagens policiais e respondeu a processos penais na comarca de Capinzal.
Audiência de custódia
Durante a audiência de custódia realizada na segunda-feira, dia 12, a juíza substituta da Regional de Garantias de Concórdia, Bruna Carol Butka, decidiu homologar a prisão em flagrante e converter em preventiva. Ele vai continuar preso no presídio da cidade.
Bernardo Souza