Um casal foi preso e drogas foram apreendidas durante uma ação da Polícia Militar. A mulher ainda resistiu durante a abordagem. O fato aconteceu no sábado, dia 10, em Ouro.
De acordo com informações da Polícia Militar ao Portal Magronada, a ocorrência iniciou após uma denúncia anônima, informando uma intensa movimentação de tráfico de drogas em um comércio localizado no centro de Ouro. Com o monitoramento do local para confirmar o fato, foi possível identificar um casal conhecido pela prática do crime, inclusive com passagem recente pelo sistema prisional pelo delito. Ainda conforme averiguação, havia a presença de diversas pessoas conhecidas como usuárias de entorpecentes. Elas se dirigiam ao banheiro externo e aos fundos do posto, sendo que os suspeitos alternavam para acompanhá-las.
Conforme constatação da Polícia Militar, o casal aproveitava das condições escuras do local para traficar, sendo veículos estacionados, bombas de combustíveis e fundos do estabelecimento. Em um certo momento, a dupla foi flagrada entregando objetos aos usuários de drogas. Na praça de Ouro, uma guarnição abordou um dos compradores e localizou droga.
Segundo a instituição, a conduta da mulher chamou atenção dos policiais, pois ela entrou mais de cinco vezes no banheiro em menos de cinco minutos, retirando o casaco a cada retorno. O homem fazia a mesma prática. Em uma nova denúncia anônima, os militares foram alertados que o casal ocultava os entorpecentes nas roupas íntimas.
Com a constatação do tráfico de drogas, a Polícia Militar acionou as demais guarnições envolvidas na Operação Choque de Ordem para a abordagem de todos que estavam no local. A autora resistiu fisicamente, dificultando a busca pela policial, tentando se desfazer dos entorpecentes. Com a suspeita, foi localizado cinco porções de cocaína, totalizando 14,1 gramas, e duas porções de crack, pesando 5,2 gramas. As drogas estavam em uma sacola com um papel toalha e no sutiã dela. No casaco, foi localizado R$ 592,00 em notas fracionados. Ela ainda estava com dois celulares. Já o autor, ficou evidente sua participação no crime, pois fazia a entrega enquanto sua companheira armazenava os ilícitos. Em certos momentos, ele revezava com a mesma nas idas aos locais de troca e acompanhando os usuários em alguns momentos.
Os ilícitos foram apreendidos e o casal foi preso. A dupla foi encaminhada à Delegacia da Polícia Civil de Joaçaba.
Bernardo Souza
