Na sexta-feira, dia 14, por volta das 10h, uma mulher compareceu na 2ª Companhia da Polícia Militar de Capinzal. Ela relatou que seu companheiro havia lhe agredido e estava solicitando os policiais para acompanhá-la até a sua residência para pegar seus pertences. Os militares prestaram o apoio e a orientaram para ficar tranquila, pois poderia acionar a guarnição a qualquer momento. Um boletim de ocorrência foi feito.
Por volta das 22h, a Polícia Militar abordou um motociclista em uma Honda/CG 125 que estava em alta velocidade, ao realizar rondas no centro de Ouro. O abordado não era habilitado, motocicleta estava com licenciamento atrasado e com inúmeras irregularidades, como mau estado de conservação. As autuações cabíveis foram feitas. A moto foi recolhida ao pátio do guincho credenciado. Um boletim de ocorrência foi feito.
Por volta das 23h, a Polícia Militar abordou o condutor de um VW/Gol Special, ao realizar rondas no centro de Ouro. Os policiais localizaram uma faca. O abordado apresentava odor etílico e deu um relato confuso e desconexo. O mesmo recusou realizar o teste do bafômetro. As autuações cabíveis foram feitas. Ele não apresentou uma pessoa habilitada e o carro foi recolhido ao pátio do guincho credenciado. A arma branca foi apreendida. Uma audiência no fórum foi marcada com data e hora preestabelecida. Um boletim de ocorrência foi feito.
No sábado, dia 15, por volta das 19h, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência no centro de Ouro. Uma pessoa relatou que seu irmão foi até sua casa, acabaram discutindo e o mesmo a agrediu. Um boletim de ocorrência foi feito.
Por volta das 20h, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de perturbação no centro de Capinzal. O responsável se comprometeu em deixar o aparelho de som desligado. A situação foi resolvida no local.
Por volta das 21h, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de perturbação no Bairro Jardim da Serra, em Capinzal. Os policiais constataram um Ford/Fiesta com o porta-malas aberto e com som ligado. O proprietário do veículo e da casa se comprometeu em desligar o aparelho. A situação foi resolvida no local.
Por volta das 21h30, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência no Parque Jardim Ouro, em Ouro. Os policiais não constataram nada. A responsável pela casa relatou que estava ouvindo música, mas já havia desligado e não houve nenhuma briga ou discussão. A situação foi resolvida no local.
Por volta das 21h45, a Polícia Militar visualizou um motociclista em uma Honda/CG 125 transitando sem placa e na direção contrária da viatura, ao realizar patrulhamento no centro de Capinzal. O motociclista tentou despistar a guarnição no momento em que era feito o retorno. Os militares realizaram o acompanhamento e a abordagem do envolvido. O abordado não tinha habilitação. As multas cabíveis foram feitas. A moto foi recolhida ao pátio do guincho credenciado. Um boletim de ocorrência foi feito.
Por volta das 22h, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de perturbação no Loteamento Nova Capinzal, em Capinzal. O responsável se comprometeu em desligar o aparelho de som. A situação foi resolvida no local.
No domingo, dia 16, por volta das 02h, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de descumprimento de medida protetiva. A solicitante relatou que seu ex-companheiro a ameaçou. Um boletim de ocorrência foi feito.
Por volta das 11h15, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência na Linha Vitória, interior de Ouro. Os solicitantes relataram que um homem esteve no local, danificou uma Fiat/Strada e fez ameaças, utilizando um machado. O autor não estava no local. Um boletim de ocorrência foi feito.
Por volta das 14h, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de perturbação no Parque Jardim Ouro, em Ouro. A solicitante relatou que a vizinha estava embriagada e incomodando os vizinhos. Não foi constatado mais o fato e os policiais deixaram o local.
Por volta das 18h10, A Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência no Bairro São Cristóvão, em Capinzal. A solicitante relatou que foi ameaçada de morte devido a ciúmes do parceiro. O autor não estava no local. Um boletim de ocorrência foi feito.
Por volta das 19h20, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de acidente de trânsito com apenas danos materiais no Loteamento Universitário, em Capinzal. Os policiais conversaram com o motorista do Chevrolet/Prisma. O condutor da Yamaha/XTZ 125 saiu antes da chegada da guarnição. Um boletim de ocorrência foi feito.
Bernardo Souza – Proibida a reprodução deste conteúdo
Foto arquivo: Polícia Militar de Capinzal