Na quarta-feira, dia 19, por volta das 13h, a Polícia Militar foi acionada para realizar uma averiguação na Rua Carmelo Zocolli, em Capinzal. O condutor de 43 anos do Fiat/Siena prestou apoio, acionou os bombeiros e permaneceu até a chegada dos policiais. A motociclista de 42 anos apresentava uma suspeita de fratura no tornozelo esquerdo, este havia sido fraturado há pouco tempo, os militares também conversam com ela. Um boletim de ocorrência foi feito.
Por volta das 18h, a Polícia Militar foi acionada para realizar uma averiguação na comunidade de Vila União, interior de Capinzal. Os populares informaram para a Central de Operações da Polícia Militar que o condutor de um VW/Gol, cor branca, estava praticando manobras perigosas na via. A viatura foi abordada e a população indicou onde o veículo estava estacionado. O automóvel estava parado na garagem de uma residência e nenhum responsável se apresentou para a guarnição. Em consulta ao sistema, foi constatado que o carro estava com débitos, mas como estava estacionado regularmente e sem nenhum representante legal por perto, não havia como tomar nenhuma medida administrativa. Um boletim de ocorrência foi feito.
Por volta das 18h40, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência no centro de Capinzal. Uma pessoa relatou que seu ex-cunhado não aceita o término do namoro com sua irmã e desde o fato anda perseguindo a família. Os militares acompanharam a mulher até seu veículo para a mesma prosseguir para a sua residência. Um boletim de ocorrência foi feito.
Na quinta-feira, dia 20, por volta das 14h30, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência no Acesso Cidade Alta, em Capinzal. O condutor de 71 anos do Fiat/Cronos não se feriu. O motociclista de 27 anos da Honda/CG apresentava escoriações e hematomas na perna direita. Na garupa estava uma mulher de 34 anos, a mesma apresentava ferimento no joelho, escoriações e hematomas na perna, ambos do lado direito. Ambos foram encaminhados pelo Corpo de Bombeiros ao Hospital Nossa Senhora das Dores. Os policiais conversaram com os envolvidos. Um boletim de ocorrência foi feito.
Por volta das 15h20, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência no centro de Capinzal. Um homem estava totalmente alterado e agressivo. Ele danificou o retrovisor de alguns veículos estacionados e agrediu uma mulher com um tapa no rosto. Os envolvidos foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Civil do município. Um boletim de ocorrência foi feito.
Por volta das 17h20, a Polícia Militar visualizou um motociclista em alta velocidade. Foi encontrado uma porção e um cigarro de maconha no bolso do abordado, totalizando 2,7 gramas do entorpecente. A droga foi apreendida. Um boletim de ocorrência foi feito.
Por volta das 22h20, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência na Linha Residência, interior de Capinzal. Mãe e filho relataram que haviam discutido há pouco tempo, mas se acertaram. Ela relatou que se sentia segura em permanecer com ele, pois o mesmo nunca foi violento, apenas discutiram questões familiares e se exaltaram. Um boletim de ocorrência foi feito.
Por volta das 23h10, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência na Linha Caravaggio, interior de Ouro. O proprietário da casa relatou que estava confraternizando com sua família, mas que se comprometia em falar mais baixo, não havia som e o barulho era do truco que estava jogando. Um boletim de ocorrência foi feito.
Na sexta-feira, dia 21, por volta das 04h40, a Polícia Militar foi acionada realizar uma averiguação de envolvidos em um veículo causando algazarra no Loteamento Novo Horizonte, em Capinzal. Não havia mais nenhuma perturbação ou algo relacionado ao informado na ligação. Havia algumas pessoas conversando em volume baixo. Elas relataram que o carro da denúncia seria um Mitsubishi/ASX e que teria ido embora há pouco tempo. Um boletim de ocorrência foi feito.
Por volta das 16h30, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência no São Roque, em Capinzal. O vigilante de uma empresa relatou que cerca de cinco homens entraram no terreno pela área de mata para pescar. Os policiais fizeram rondas, mas ninguém foi localizado.
Por volta das 17h30, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência na Linha Savóia, interior de Capinzal. O solicitante relatou que cerca de quatro homens o encontraram na rua e lhe ameaçaram e queriam agredi-lo. O homem fugiu e pediu ajuda. Os militares realizaram rondas, mas nenhum suspeito foi localizado. Um boletim de ocorrência foi feito.
Bernardo Souza – Proibida a reprodução deste conteúdo