Um homem de 36 anos, suspeito de matar os seis cães enforcados e jogá-los em uma sanga, foi preso por policiais e equipe de inteligência do 3° Batalhão Ambiental da Brigada Militar de São José do Ouro. O fato aconteceu na manhã desta sexta-feira, dia 28, no interior de Barracão, no Rio Grande do Sul. Os militares encontraram mais cinco cães em situação de maus-tratos.
Após constatar a morte cruel dos seis cães na quarta-feira, dia 26, os policiais e equipe de inteligência da Brigada Militar Ambiental montaram uma operação estratégica para a localização e prisão do homem apontado como autor dos crimes de maus-tratos e dano ambiental em recurso hídrico.
Na manhã desta sexta-feira, o homem foi preso enquanto tentava novamente fugir de sua residência. Os policiais encontraram mais cinco cães em situação de maus-tratos, os animais estavam presos em correntes e expostos ao tempo, não tinham alimentação e a água apresentava muita sujeira. Os cachorros estavam visivelmente debilitados em um local insalubre.
O homem já tem vários antecedentes criminais. Ele foi preso e encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil de Barracão.
Relembre o caso
Após denúncias, Brigada Militar Ambiental encontra seis cães mortos.
Bernardo Souza – Proibida a reprodução deste conteúdo
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Magronada (@magronadapiratuba)
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Magronada (@magronadapiratuba)
Fotos e vídeos: 3° Batalhão Ambiental da Brigada Militar de São José do Ouro