Uma mulher de 48 anos, natural de Itapeva, São Paulo, foi condenada pela Justiça a seis anos de prisão pelo crime de incêndio. A denunciada cometeu o delito na tarde do dia 02 de dezembro de 2024 na Rua Paulino Teixeira, Loteamento Parizotto, em Capinzal. Ela segue presa no Presídio Feminino de Chapecó. A sentença, obtida pelo jornalismo do Portal Magronada, foi assinada pela juíza Jéssica Evelyn Campos Figueredo Neves.
Segundo a denúncia do Ministério Público, após a mulher quebrar os vidros da residência em que morava, ela disse para os vizinhos “coloquei fogo no botijão de gás e ele vai explodir. Saiam de dentro do imóvel, porque eu vou tacar fogo na casa”. Conforme informado pelo Portal Magronada na época, o marido da da denunciada disse que a esposa tinha histórico de recaídas com álcool e droga. A acusada havia sido presa em flagrante no dia do fato.
A juíza Jéssica Evelyn Campos Figueredo Neves julgou procedente a denúncia do Ministério Público e condenou a mulher a seis anos de prisão no regime inicial fechado pelo crime de incêndio. Ela vai precisar pagar 18 dias-multa. Para a garantia da ordem pública, a prisão preventiva da condenada foi mantida. Da sentença, cabe recurso.
Bernardo Souza