Um homem de 40 anos foi denunciado pelo Ministério Público pelo crime de tráfico de drogas. Uma operação policial no dia 10 de outubro de 2024 resultou na apreensão de drogas e na prisão do suspeito. O denunciado continua preso no Presídio Regional de Joaçaba. O documento, obtido pelo Portal Magronada, foi assinado pelo promotor Douglas Dellazari.
Segundo o Ministério Público, havia diversas denúncias anônimas e informações obtidas pela Polícia Militar do envolvimento do denunciado no tráfico de drogas. Após representação da Polícia Civil, a Justiça emitiu um mandado de busca e apreensão e uma operação das Polícias Civil e Militar foi feita no dia 10 de outubro de 2024 na Rua Antenor Félix Gotardo, Loteamento Nova Capinzal, em Capinzal. Os policiais apreenderam diversas porções de entorpecentes, balança, rádio comunicador, R$ 4,1 mil, celulares e outros itens. A casa do suspeito era cercada por muros e tinha câmeras de monitoramento.
Conforme apurado pelo Portal Magronada, o homem havia ficado preso e dias depois tinha sido solto. Em fevereiro, ele foi detido novamente por ordem da Justiça. O suspeito continua recluso no Presídio Regional de Joaçaba. A ação penal tramita na comarca de Capinzal.
Bernardo Souza