O homem de 40 anos, detido pela Polícia Militar na noite de quarta-feira, dia 26, após ameaçar a própria mãe de 69 anos, em Zortéa, teve a prisão em flagrante convertida para preventiva durante audiência de custódia realizada pela Justiça da Regional de Garantias de Caçador na quinta-feira, dia 27. A informação foi obtida pelo Portal Magronada.
O caso
Um homem havia acionado a Polícia Militar informando que seu irmão ameaçou a própria mãe de morte, pois o suspeito é usuário de drogas e queria dinheiro. Segundo o comunicante, o envolvido gritava, ouvia som alto e batia em objetos dentro de casa. No local, os policiais constataram que a idosa, identificada por D.V.N, estava bastante abalada emocionalmente pelo comportamento do filho. Ela disse que faz uso de medicamentos e não lembra do fato para relatar à guarnição. A mulher parecia sonolenta e um pouco desorientada.
O autor, identificado por L do N, foi preso e conduzido à Delegacia da Polícia Civil. Após isso, ele foi encaminhado ao Presídio Regional de Campos Novos.
Audiência de custódia
Durante audiência de custódia realizada na quinta-feira, dia 27, na Justiça da Regional de Garantias de Caçador, o juiz Wilyann Wallace de Souza decidiu converter a prisão em flagrante para preventiva. De acordo com decisão, a aplicação da medida foi para a garantia da ordem pública, aplicação da lei penal e preservação da integridade física e psicológica da mãe do preso. O homem segue recolhido no Presídio Regional de Campos Novos.
Bernardo Souza