Cerca de 150 metros de cabo furtado da operadora Oi foram recuperados pela Polícia Militar. O fato aconteceu na tarde desta quarta-feira, dia 25, em Capinzal.
De acordo com informações de fonte da Polícia Militar ao Portal Magronada, por volta das 12h30, a guarnição da viatura 5465 foi acionada para atender a ocorrência de furto na Rua Presidente Nereu Ramos, em Capinzal. O comunicante relatou que foi acionado para fazer a manutenção da rede de fibra da cidade e percebeu que um casal, morador de rua, estava embaixo da ponte. Os dois estavam com rolos de cabos idênticos aos que foram furtados da empresa em que trabalha. Ele conseguiu tirar uma foto dos suspeitos antes que fugissem.
A Polícia Militar realizou rondas nas proximidades, mas não localizou os suspeitos. Os populares informaram aos militares que o casal havia entrado em um Uber. Durante as buscas, a condutora do veículo foi identificada e confirmou as informações em conversa com os policiais. Além dos dois, havia um outro homem com tatuagem no rosto e ruivo. Ela levou o trio até uma rua próximo à escola do Loteamento Parizotto, em Capinzal. A motorista parou atrás de uma caminhonete prata e visualizou os suspeitos colocando um rolo de cabo enrolado em uma coberta.
Ainda de acordo com a motorista do Uber, a corrida do trio ficouR$ 30,00, sendo paga pelo condutor da caminhonete. Nesse momento, uma mulher chamou o homem para dentro de uma casa que ficava na esquina.
A guarnição deslocou ao local indicado pela motorista do Uber e identificou a caminhonete. Na caçamba do veículo, havia o rolo de cabo furtado. Apenas a esposa do proprietário estava no momento em casa, a qual também é suspeita de ser autora da receptação.
Segundo informações da Polícia Militar, o casal é conhecido por furtos. Já o condutor da caminhonete, já havia respondido por receptação. Todos têm ocorrências policiais antigas. Um boletim de ocorrência de prisão ou apreensão em flagrante foi feito.
Bernardo Souza
Funcionalidade Beta