Um possível caso de maus-tratos contra um animal e um apoio ao Conselho Tutelar foram ocorrências atendidas durante o domingo, dia 21, pela Polícia Militar, em Zortéa.
Por volta das 13h30, a Polícia Militar foi acionada para averiguar um caso de maus-tratos contra um animal no Bairro Andorinhas. A guarnição constatou um gato morto, possivelmente por envenenamento, pois foi encontrado pedaços de salame, provavelmente com veneno, nas proximidades.
A Polícia Militar fez o levantamento por meio de câmeras para tentar identificar o suspeito. A comunicante e dona de animal não souber informar sobre suspeitos. Um boletim de ocorrência para abertura de um inquérito para a apuração do caso foi feito.
Por volta das 19h, a Polícia Militar foi acionada para prestar apoio para o Conselho Tutelar no Bairro Nova Zortéa. Uma mulher estava se negando a receber o filho naquele horário.
O homem relatou para a Polícia Militar que havia sido acertado judicialmente a entrega da criança para às 18h, mas a mulher do receberia às 21h.
Houve necessidade da intervenção da advogada de uma das partes para tentar os ajustes e a criança foi entregue para a babá.
Bernardo Souza – Proibida a reprodução deste conteúdo