Um homem de 41 anos, natural do Rio Grande do Sul, foi condenado pela Justiça a mais de 12 anos de prisão pelos crimes de estupro de vulnerável e lesão corporal. Os delitos aconteceram no dia 19 de novembro de 2024, na Linha Nova Beleza, interior de Capinzal. Ele continua preso no Presídio Regional de Joaçaba. Conforme apurado pelo Portal Magronada, a sentença foi assinada pela juíza substituta Caroline Peressoni Porcher.
No dia do fato, o homem abusou de uma mulher com deficiência mental. A ação foi filmada por vizinhos. A ex-companheira foi agredida por ele, pois questionou a respeito do ocorrido. A Polícia Militar de Piratuba foi acionada para atender a ocorrência.
Durante os procedimentos, os policiais localizaram maconha com o denunciado. O homem, que estava morando de favor no sítio onde a ex-companheira realizava trabalhos domésticos, foi preso em flagrante e conduzido à Delegacia da Polícia Civil de Joaçaba.
A juíza Caroline Peressoni Porcher condenou o denunciado ao cumprimento de 12 anos, dez meses e 20 dias de prisão no regime inicial fechado pelos crimes de estupro de vulnerável e lesão corporal. A prisão preventiva do homem foi mantida. Da sentença, cabe recurso.
Bernardo Souza