Um homem de 39 anos, natural de Capinzal, foi condenado pela Justiça a mais de sete anos de prisão pelo crime de integrar facção criminosa. Outras três pessoas, naturais de Campos Novos, também foram condenadas pelo mesmo delito. A sentença, obtida pelo jornalismo do Portal Magronada, foi assinada pelo juiz da comarca de Campos Novos, Lucas Antônio Mafra Fornerolli.
De acordo com o Ministério Público, durante a investigação da Polícia Civil, foram constatados diversos diálogos entre os membros da facção Primeiro Grupo Catarinense, inclusive constatando a venda de drogas. Com isso, a Operação Anjo Negro foi deflagrada pelos policiais em Campos Novos e outras cidades. Ao todo, 55 pessoas foram indiciadas e diversas denúncias foram feitas pelo órgão.
O juiz Lucas Antônio Mafra Fornerolli julgou parcialmente procedente a denúncia e condenou quatro pessoas pelo crime de integrar facção criminosa, sendo as penas variando entre sete a oito anos de prisão no regime inicial fechado.
Até o momento, o Poder Judiciário da comarca de Campos Novos já condenou mais de 20 pessoas que têm relação à investigação, conforme apurado pelo jornalismo do Portal Magronada.
Bernardo Souza