O responsável por um animal teve que ser orientado após a Polícia Militar constatar um caso de maus-tratos contra um cão. O fato aconteceu nesta segunda-feira, dia 27, na Rua Ermínio José Scapini, em Lacerdópolis.
De acordo com informações apuradas pelo jornalismo do Portal Magronada, uma denúncia foi recebida pela Polícia Militar, informando que um animal estava preso em uma caixa há dias, exposto ao sol e sendo alimentado apenas por um buraco. Os policiais se deslocaram até a residência e constataram o fato.
Segundo a constatação da Polícia Militar, o animal estava fechado em uma casinha de madeira, tampada com um estrado de madeira. O cão não tinha espaço para se locomover ou sair para beber água e se alimentar. O cachorro estava bastante magro, mas não apresentava ferimentos e, aparentemente, estava bem.
Os militares conversaram com o responsável pelo animal, que foi orientado imediatamente a aumentar a corda que prendia o cachorro, destrancar o local onde ele se encontrava e deixar comida e água em abundância.
A Polícia Militar registrou o boletim de ocorrência, anexando fotos e vídeos. O caso foi comunicado à Polícia Civil.
Bernardo Souza