Dois homens foram condenados pela Justiça em ação penal de tráfico de drogas e organização criminosa. Um deles, identificado por Leandro Duarte, de Capinzal, encontra-se foragido. As informações foram divulgadas nesta quinta-feira, dia 16, pela Polícia Civil de Joaçaba.
De acordo com a Delegacia de Investigações Criminais da Polícia Civil de Joaçaba, 22 pessoas estão respondendo na Justiça pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Alguns deles também foram acusados por organização criminosa, como é o caso de Paulo Henrique Pogere Vitor de 34 anos, o Matemático. Dez dos envolvidos estão presos preventivamente.
Segundo a Polícia Civil, o Matemático foi condenado pela Justiça de Joaçaba a 36 anos, oito meses e 27 dias de prisão. Já Leandro Duarte de 43 anos, de Capinzal, foi sentenciado a 15 anos, seis meses e 20 dias de reclusão. Ambos no regime fechado. A dupla vai precisar pagar dias-multa, sendo 4.198 de Paulo e 2.332 do capinzalense.
Ainda segundo informações divulgadas pela Polícia Civil, Paulo encontra-se preso e Leandro está foragido até o momento.
“Com as diligências de excelência empreendidas pela Polícia Civil e o empenho do Ministério Público na persecução penal, temos certeza que o Poder Judiciário vai ter provas concretas para condenar todos os investigados. Isso é só uma questão de tempo”, destacou o delegado regional de Joaçaba, Gilmar Antônio Bonamigo.
Bernardo Souza