Um homem de 34 anos, detido pela Polícia Militar por ameaçar de morte a ex-companheira de 31 anos com uma faca, vai continuar preso por decisão da Justiça. A audiência de custódia aconteceu na tarde de segunda-feira, dia 06. A informação foi obtida pelo Portal Magronada.
O caso
V.F de A relatou aos policiais que conviveu com o autor das ameaças por 17 anos. Do relacionamento, teve uma filha de três anos. O casal encontra-se separado desde agosto de 2024. Desde então, D.P da S não a deixa em paz, pois não aceita o fim do relacionamento. Ela foi morar com seus pais em Capinzal, mas o autor usa telefones de amigos para entrar em contato e fazer ameaças caso não retorne com o mesmo.
No domingo, dia 05, o homem esteve na cidade em que a ex-companheira se encontrava e a ameaçou de morte com uma faca caso não voltasse. Na volta para Ipira, ela simulou passar mal para ser levada ao Hospital de Piratuba/Ipira para pedir socorro. Ele a levou à unidade hospitalar e foi preso na recepção. O autor foi conduzido à Delegacia da Polícia Civil de Joaçaba.
Audiência de custódia
D.P da S passou pela audiência de custódia e o juiz de plantão decidiu converter para preventiva a prisão dele. Com isso, o homem vai seguir preso no Presídio Regional de Joaçaba.
Bernardo Souza