Dois homens foram presos e duas pistolas foram apreendidas pela Polícia Militar. Uma das armas de fogo tinha registro de furto em Ipira. O fato aconteceu na quarta-feira, dia 1°, por volta da 00h10, na Rua Padre Diogo Feijó, em Lages.
De acordo com informações obtidas pelo Portal Magronada, a guarnição do Pelotão de Patrulhamento Tático da Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de disparo de arma de fogo em via pública. Um homem foi atingido por uma coronhada e disse que o autor havia fugido em um GM/Celta. As testemunhas repassaram informações aos policiais e entregaram 37 munições de nove milímetros.
Durante as buscas, os policiais encontraram dois homens, identificados por J.L.F de J e F.M.A. A dupla, ao perceber a presença policial, jogou fora as armas de fogo, ambas nove milímetros, mas uma com sete munições intactas e outra com oito. Um dos suspeitos disse que estava em uma confraternização e disparou tiros para o alto, mas ao sair foi cercado e agredido pelos moradores. Já o outro relatou que não estava envolvido e apenas estava dando carona ao primeiro.
A Polícia Militar prendeu a dupla, apreendeu as duas armas de fogo e as munições. Em consulta, os policiais constataram que a Taurus G2C tinha registro de furto em Ipira, ocorrido no dia 09 de outubro de 2024. A dupla foi conduzida à Delegacia da Polícia Civil de Lages.
Bernardo Souza