Durante audiência de custódia na tarde desta segunda-feira, dia 30, a Justiça decidiu manter a prisão de M.H, preso pelas Polícias Civil e Militar por tráfico de drogas no domingo, dia 29, em Piratuba. A informação foi obtida pelo Portal Magronada.
O caso
As Polícias Civil e Militar já estavam monitorando M.H, pois o mesmo estava com um mandado de prisão em aberto. Em certo momento, ele entrou em sua residência na Avenida 18 de Fevereiro, em Piratuba. Com isso, foi feita a abordagem dele. Os agentes localizaram 1,8 quilo de maconha, 13 gramas de cocaína e R$ 4,8 mil. Ele foi preso e conduzido à Delegacia da Polícia Civil de Piratuba.
Audiência de custódia
M.H passou pela audiência de custódia. A Justiça decidiu converter a prisão em flagrante para preventiva. Com isso, ele aguarda preso no Presídio Regional de Joaçaba até novas decisões judiciais. O Ministério Público já apresentou a denúncia contra o suspeito.
Versão da defesa
Em contato com o Portal Magronada, a advogada Vanessa Gabrielli Meneghel Schmidt, que atua na defesa do suspeito, alegou que houve desvio de finalidade durante o cumprimento do mandado de prisão, pois não havia mandado de busca e apreensão para os policiais entrarem na residência dele.
Bernardo Souza