Quatro motocicletas foram apreendidas pela Polícia Militar após uma denúncia sobre perturbação. O fato aconteceu nesta quarta-feira, dia 25, por volta da 00h15, no Loteamento Coxilha Verde, em Ouro.
De acordo com informações da Polícia Militar ao Portal Magronada, três ligações de moradores foram feitas à central informando sobre a perturbação. Segundo os informantes, os motociclistas estavam cortando giro com as motos, além do som exagerado das acelerações. Com isso, os residentes não estavam conseguindo descansar.
No local, a Polícia Militar se deparou com marcas de pneus e várias motocicletas, sendo que os condutores realizavam direção perigosa, como frenagens bruscas, arrancadas, zerinhos e cavalos de pau na pista. As motos estavam adulteradas, com a descarga e o filtro de ar alterados para aumentar o som do ronco dos motores. Com isso, eles cortavam giro e causavam o incômodo aos moradores.
Os infratores, ao visualizarem a guarnição, começaram a fugir em alta velocidade com as motos, colocando em risco a comunidade, pois havia um grande número de pessoas e veículos. Os policiais usaram a sirene da viatura e gestos para dar ordem de parada aos envolvidos, sendo que quatro deles abandonaram as motocicletas e fugiram para o mato, não sendo possível identificá-los.
A Polícia Militar apreendeu uma Honda/CG 160, uma Honda/CG 150 Titan e mais duas motocicletas bruxas, estas com a numeração de chassi raspada, nenhuma portando placa e com o número de motor diferente. Os policiais realizaram as autuações cabíveis. O guincho recolheu todas as motos.
Ao Portal Magronada, o comandante da Polícia Militar de Capinzal, major Vilmar Rosa, afirmou que a Polícia Militar estará diariamente atrás dessas motos que causam perturbação em Capinzal e Ouro, pois é frequente a reclamação da população.
Bernardo Souza