Um aparelho de som, contendo dois alto-falantes, dois tweeters e duas cornetas, foi apreendido pela Polícia Militar durante uma ocorrência de perturbação do trabalho e sossego alheio. O fato aconteceu no domingo, dia 15, por volta das 23h25, próximo à subestação das Centrais Elétricas de Santa Catarina, em Capinzal.
A Polícia Militar recebeu a informação sobre uma festa com algazarra e som alto. No local, a guarnição constatou que havia sete homens e quatro mulheres causando perturbação. Havia som alto vindo de um aparelho automotivo instalado no porta-malas de um carro, estando aberto.
Ainda de acordo com a instituição, a Polícia Militar recebeu diversas ligações de números diferentes e denúncias anônimas sobre a perturbação. Durante outros finais de semana, as guarnições foram acionadas para atender a ocorrências de perturbação no mesmo local, sendo que os envolvidos foram orientados.
A Polícia Militar apreendeu o aparelho de som. O proprietário foi orientado sobre os procedimentos e se comprometeu a comparecer ao fórum.
Bernardo Souza