A Justiça decidiu que um homem de 34 anos, acusado de tentar matar dois homens, vá a júri popular. Ele cometeu os crimes em junho, em Capinzal. O suspeito continua preso no Presídio Regional de Joaçaba. A decisão é do juiz Caio Lemgruber Taborda. A informação foi obtida pelo Portal Magronada.
De acordo com a denúncia do Ministério Público, no dia 09 de junho deste ano, após um desentendimento em uma festa no interior de Ouro, o suspeito encontrou o homem em um posto de combustíveis no Acesso Dona Márcia Margarida dos Santos, São Cristóvão, em Capinzal, e fez cerca de sete disparos de arma de fogo contra o mesmo. Ele também acertou um outro homem que estava nas imediações. Após o crime, o acusado fugiu. Um dos feridos foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros. Ambos receberam atendimento no Hospital Nossa Senhora das Dores. Um deles foi transferido ao Hospital Universitário Santa Terezinha e ficou internado por alguns dias, inclusive fazendo cirurgia.
O juiz Caio Lemgruber Taborda determinou o júri popular do acusado pelos crimes de tentativa de homicídio por duas vezes e posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. O magistrado manteve a prisão preventiva do denunciado e negou o direito dele de aguardar em liberdade o julgamento definitivo pelo tribunal do júri.
Bernardo Souza