A Justiça decidiu converter em preventiva a prisão de M.T.C.P. A mulher foi detida pela Polícia Civil na segunda-feira, dia 02, pois teria colocado fogo na residência em que morava com seu companheiro em Capinzal. A informação foi obtida pelo Portal Magronada.
Conforme já informado pelo Portal Magronada, o homem, identificado por J.L de S.S, disse à Nativa FM que havia saído da casa para chamar a Polícia Militar, pois a sua companheira estaria em surto. Ela teria histórico de recaídas com álcool e droga. Nesse momento, a suspeita teria ateado fogo na residência. O Corpo de Bombeiros foi acionado e utilizou dois mil litros de água para o combate ao incêndio. O casal teria vindo de Itapeva, São Paulo, para Capinzal.
Entretanto, conforme apurado pelo Portal Magronada, a mulher disse aos policiais que estava em casa com seu companheiro e quando saiu do banheiro sentiu um cheiro de gás. O homem saiu correndo e ficou escondido enquanto a residência estava pegando fogo. Durante os procedimentos, os agentes apreenderam uma faca. Ela foi conduzida à Delegacia da Polícia Civil de Capinzal.
Com a conversão da prisão em preventiva durante a audiência de custódia, a mulher vai aguardar outras decisões da Justiça no Presídio Regional de Joaçaba.
Bernardo Souza