Dois homens foram presos e uma arma de fogo apreendida pela Brigada Militar e Polícia Civil. A dupla fugiu de uma tentativa de abordagem em Marcelino Ramos, sendo que um deles atirou contra a polícia durante a fuga. Os fatos aconteceram na tarde de sexta-feira, dia 29. A prisão deles aconteceu em Erechim.
De acordo com as informações divulgadas pela Brigada Militar, a guarnição havia recebido a informação de que o condutor de um Ford/Focus fugiu de uma tentativa de abordagem policial em Marcelino Ramos. O suspeito estava fugindo em direção a Erechim. Uma barreira foi montada no trevo de Gaurama. Os policiais avistaram o veículo, mas o motorista não obedeceu à ordem de parada e uma perseguição iniciou.
Durante a perseguição, o caroneiro do Ford/Focus atirou contra a Brigada Militar e se desfez de objetos. A abordagem foi realizada na Rua Sidney Guerra, em Erechim. Durante as buscas dos itens que o suspeito jogou fora, os policiais localizaram um revólver .38 com quatro munições intactas e duas deflagradas, uma munição de nove milímetros deflagrada e um comprimido de ecstasy.
A dupla foi presa e conduzida à Delegacia da Polícia Civil.
Bernardo Souza