Um homem de 22 anos, natural de Salvador, Bahia, foi condenado a prisão pela Justiça pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo/munição e tráfico de drogas. Os fatos aconteceram em dezembro de 2023, em Piratuba. A sentença foi assinada na sexta-feira, dia 22, pela juíza Jéssica Évelyn Campos Figueredo Neves. A informação foi obtida pelo Portal Magronada.
De acordo com a denúncia do Ministério Público, no dia 02 de dezembro de 2023, por volta das 23h50, a Polícia Militar estava em rondas por causa do evento da Abertura da Temporada de Verão de Piratuba. Os militares foram informados que um homem estava mostrando um revólver na Avenida 18 de Fevereiro, próximo à lotérica do município. Com R.P.P, os policiais encontraram um revólver calibre .38, cinco munições e 20 comprimidos de ecstasy. Ele confessou que estava vendendo a unidade por R$ 15,00. O denunciado foi preso em flagrante. O jovem era morador de Concórdia.
A juíza Jéssica Évelyn Campos Figueredo Neves julgou procedente em parte a denúncia do Ministério Público e condenou o homem ao cumprimento de oito anos e seis meses de prisão no regime inicial fechado, além do pagamento de 520 dias-multa, devido aos crimes de porte ilegal de arma de fogo/munição e tráfico de drogas. Da sentença, cabe recurso.
Bernardo Souza