Uma tentativa de homicídio por motivação política aconteceu no começo da noite de quinta-feira, dia 31, na Rua 15 de Agosto, no bar do Luciano, em Ipira. Dois homens sofreram ferimentos graves. O autor se encontra foragido. A Polícia Militar encaminhou ao Portal Magronada detalhes da ocorrência.
Conforme a Polícia Militar ao Portal Magronada, uma guarnição foi acionada e não encontrou os feridos e autor das facadas no local. Mas havia muito sangue no chão e diversos familiares de um dos feridos. Nesse momento, os policiais receberam uma ligação do Hospital de Piratuba/Ipira, pois havia muitas pessoas tumultuando.
Chegando ao Hospital de Piratuba/Ipira, os policiais conversaram com os familiares dos feridos. Os dois homens esfaqueados no bar foram identificados. Os militares permaneceram em frente à unidade de saúde e informaram a Polícia Civil. Devido aos ferimentos graves, os dois feridos foram transferidos ao Hospital São Francisco de Concórdia após atendimento médico. Segundo uma fonte do Portal Magronada, um deles sofreu choque hemodinâmico, uma condição que compromete a oxigenação, e o outro ferimento grave no abdômen.
Uma testemunha relatou aos militares que estava no bar tomando cerveja com os amigos, sendo que o autor também estava sentado. Um dos homens chegou e começou a discutir de política com o suspeito. A discussão começou a ficar acirrada, sendo que o agressor foi até sua moto e pegou uma faca. Ele foi em direção ao homem, que tentou escapar, mas foi esfaqueado nas costas e caiu sangrando muito. Nesse momento, um amigo do ferido foi defendê-lo de levar mais uma facada e agarrou o autor, mas o suspeito conseguiu agredir o mesmo com duas facadas.
Ainda conforme a Polícia Militar ao Portal Magronada, dois irmãos do agressor chegaram ao local e conseguiram contê-lo. O autor fugiu após isso. Nesse momento, o autor fugiu. O primeiro homem ferido foi socorrido por populares e o segundo pelos bombeiros.
A Polícia Militar retornou ao bar e isolou o local até a chegada da Polícia Científica para laudo.
Bernardo Souza