Em sentença publicada na quinta-feira, dia 24, a juíza eleitoral de Capinzal, Jéssica Évelyn Campos Figueredo Neves, julgou improcedente o processo sobre possível candidatura fictícia de uma candidata a vereadora do PSD de Piratuba.
Conforme já informado pelo Portal Magronada, no dia 09 de outubro a coligação Piratuba Merece Mais (PSDB/Cidadania, MDB e União Brasil) entrou na Justiça denunciando que Terezinha da Costa do PSD teria promovido o candidato a vereador Dirceu Dalmagro com fotos no Facebook e stories nas redes sociais. Segundo a alegação, o partido teria registrado a candidatura dela apenas para cumprir a regra eleitoral, fraudando a exigência prevista na legislação eleitoral. Ainda segundo o processo, a movimentação financeira dela na eleição foi praticamente pequena, gastando apenas R$ 200,00 entre santinhos e adesivos.
Após os envolvidos apresentarem a defesa e o Ministério Público Eleitoral se manifestar, a juíza Jéssica Évelyn Campos Figueredo Neves julgou os pedidos da ação de investigação como improcedentes.
Bernardo Souza