O condutor de um VW/Voyage foi preso pela Polícia Militar por embriaguez ao volante após colidir com uma viatura policial. Outras três pessoas também foram conduzidas à Delegacia da Polícia Civil. O fato aconteceu no sábado, dia 21, por volta das 23h20, na SC-467, sentido Zortéa, em Capinzal. Ninguém ficou ferido.
A Polícia Militar realizava rondas próximo ao posto de combustíveis Amigão quando visualizou o condutor do VW/Voyage em zigue-zague e com a frente danificada. No veículo, havia outros três ocupantes. Os policiais fizeram a abordagem, mas o motorista não puxou o freio de mão, fazendo com que o automóvel colidisse de ré com a viatura.
Nenhum dos envolvidos obedeceu às ordens dos policiais, sendo necessário o uso de força física moderada para contê-los. Os militares precisaram disparar tiros com munições de borracha, pois o condutor estava desacatando violentamente, chamando a guarnição de “arrogantes e machões”. Ninguém foi atingido pelos disparos.
O condutor realizou o teste do bafômetro, que resultou em 0,66 mg/l. Uma guarnição de Lacerdópolis prestou apoio na condução dos envolvidos à Delegacia da Polícia Civil de Joaçaba. A Polícia Militar Rodoviária de Ibicaré fez o boletim de ocorrência do acidente de trânsito.
Bernardo Souza


