Um homem de 39 anos foi condenado pela Justiça a mais de um ano de prisão por ameaça, desacato e posse irregular de arma de fogo de uso permitido. Ele cometeu os crimes em vídeo contra os policiais em setembro de 2023 em Piratuba. O réu continua preso. A sentença foi assinada no dia 11 de junho pelo juiz Caio Lemgruber Taborda. A informação foi obtida com exclusividade pelo Portal Magronada.
Conforme o Ministério Público, em setembro de 2023, o homem gravou e publicou no status do WhatsApp um vídeo portando uma arma de fogo e dizendo “todos mortos, manda a localização de cada um que me tirou à nada, hoje não tem, é polícia morta, é o diabo enrustida, matar todo mundo, fazer uma limpa dessa bosta de Piratuba. Quero só que me mande um salve de volta aqui nessa bosta dessa atualização aqui e já vai morrer também. Dá nada, pra polícia me matar eu tenho que, pelo menos, marcar presença. Que venha, que venha, tá aqui, quero dar tiro de 12 e fazer voltar de ré, só esperando, só esperando, que venha, que venha o [nome de um cabo da Polícia Militar], o diabo de polícia e coisarada, mas eu quero fazer voltar de ré, eu mato tudo, mato até a família se precisar”. Ele também postou áudios em um grupo falando “lugar de gente de bosta que é aqui Piratuba, os policiais todos uns merdas, venham […]. Eu quero dar um tiro na cabeça de um e estragar o velório […]”.
O juiz Caio Lemgruber Taborda julgou procedente em parte a denúncia do Ministério Público e condenou o homem ao cumprimento de um ano, oito meses e 29 dias de prisão no regime inicial semiaberto, e dez dias-multa. O magistrado determinou que o denunciado pague uma indenização por danos morais de R$ 5 mil ao cabo da Polícia Militar citado no vídeo da ameaça e desacato com arma de fogo. O réu teve sua prisão preventiva mantida.
Bernardo Souza