Na manhã desta terça-feira, dia 25, o Portal Magronada e Jornal Comunidade conseguiram entrar em contato com a defesa do prefeito de Ipira, Marcelo Baldissera, para saber sobre sua prisão na Operação Fundraising. Na nota, os advogados informam que o processo se encontra em segredo de justiça, não tendo acesso à íntegra, reforçando também a honestidade de Baldissera. O chefe do poder executivo ainda se encontra preso. Confira:
NOTA DE ESCLARECIMENTO
A Defesa Técnica do Prefeito de Ipira/SC, Marcelo Baldissera, que é realizada conjuntamente pelos escritórios Ferreira & Schaefer Martins, Pacheco & Bazo, e Laura Franke, não é autorizada a prestar esclarecimentos acerca dos fatos que o envolvam no âmbito do Inquérito Policial conduzido pelo GAECO e GEAC, pois até o presente momento, não possui acesso à íntegra dos autos, que tramitam em segredo de justiça.
De toda forma, reforçamos a honestidade de Marcelo, que sempre pautou sua trajetória política na ética e na transparência, acreditando que sua inocência será devidamente comprovada e a verdade prevalecerá.
Florianópolis, 25 de junho de 2024.
Operação Fundraising
A operação, cumprida sua segunda fase no dia 19 de junho, busca desarticular possível organização criminosa, capitaneada por grupo empresarial, suspeita de praticar ilícitos contra a Administração Pública, especialmente o desvio de recursos públicos e fraudes em licitações, e que, em suas ações, estaria buscando recrutar agentes públicos e particulares com o fim de obter ganhos ilícitos em prejuízo ao patrimônio público. Ao todo, foram cumpridos 11 mandados de prisão preventiva, incluindo a do prefeito de Ipira, Marcelo Baldissera, cinco de suspensão do exercício das funções públicas e 63 de busca e apreensão.
Segundo apuração exclusiva do Portal Magronada e Jornal Comunidade, um ex-prefeito, um ex-vice-prefeito e uma ex-secretária de Ipira foram alvos dos mandados de busca e apreensão.
Bernardo Souza