Um incêndio causou danos em um aviário. Havia cerca de 26 mil frangos no local, mas não foram afetados. O fato aconteceu nesta terça-feira, dia 04, por volta da 01h40, na comunidade de Lageado Mariano, interior de Piratuba. Ninguém ficou ferido.
Conforme os bombeiros, a suspeita é que o calor excessivo tenha gerado um superaquecimento na exaustão dos gases da queima e o incêndio iniciou na área do telhado, pois era o que indicava no sentido de propagação das chamas.
O fogo estava concentrado na estrutura do telhado e com a queda parcial dele, consumindo as madeiras da sustentação. O incêndio consumiu uma sala externa. Nela, havia um aquecedor a pellets, tendo o funcionamento de forma automatizada. Além disso, houve danos em lonas de forração interna e laterais, comedouros e bebedouros. Ao todo, a área atingida foi em torno de 150 a 200 metros quadrados. O Corpo de Bombeiros utilizou 4,5 mil litros de água para o combate e rescaldo.
No momento, havia cerca de 26 mil frangos com 16 dias de alojamento. As aves não foram afetadas, pois se afastaram da área do incêndio.
Bernardo Souza