Em relação ao boletim anterior, divulgado na última terça-feira (07), os casos de dengue confirmados e suspeitos tiveram um aumento significativo em Capinzal.
Segundo os dados mais recentes do Centro de Informações Estratégicas para a Gestão do SUS (CIEGES SC), divulgados nesta quinta-feira (09), o município registra um total de 204 casos confirmados da doença, sendo 8 importados.
Isso representa um acréscimo de 22 casos em apenas dois dias comparado ao informativo anterior. O boletim mostra ainda 135 casos do mosquito Aedes aegypti.
Além dos casos confirmados, houve também um aumento nos casos suspeitos. Anteriormente, haviam 99 casos em análise, agora, são 141 pessoas aguardando resultado dos exames.
O município também contabilizou duas mortes em decorrência da dengue, conforme informado pela secretaria de saúde. As vítimas, duas mulheres com mais de 80 anos, eram portadoras de doenças crônicas.
Sendo assim, a melhor forma de combater a dengue ainda é a prevenção. Medidas simples, como a eliminação de recipientes que possam acumular água parada, uso de repelente e demais cuidados, são fundamentais para impedir que o mosquito Aedes aegypti se prolifere, disseminando a doença.
Nativa FM