Um homem de 30 anos, natural de Capinzal, foi denunciado pelo Ministério Público pelo crime de furto. O crime aconteceu em dezembro de 2023, em Capinzal. O documento com a denúncia foi assinado na quinta-feira, dia 18, pelo promotor Douglas Dellazari.
De acordo com a denúncia do Ministério Público, no dia 15 de dezembro de 2023, por volta das 09h15, o denunciado e uma mulher foram até um supermercado na Rua Presidente Nereu Ramos, em Capinzal. A dupla furtou um pacote de salgado bisnack, três salames, três peças de picanha e um litro de iogurte, resultando em um prejuízo aproximado de R$ 523,10.
A mulher, D.D, foi presa pela Polícia Militar pelo furto dos alimentos. Ela relatou que tinha uma dívida de drogas com um traficante de prenome R, vulgo Negão, mas não tinha condição financeira para pagar. Com isso, o homem pediu para que se deslocassem até o supermercado para efetuar o furto. Após o crime, o proprietário do estabelecimento abordou a dupla, mas o suspeito conseguiu fugir, não sendo capturado pelos policiais e nem identificado até o indiciamento da presa.
Após investigações da Polícia Civil de Capinzal, foi possível constatar que o traficante, inicialmente informado com o prenome R e vulgo Negão, era na verdade o denunciado C.R.L dos S.
O documento com a denúncia foi encaminhado ao Poder Judiciário.
Bernardo Souza