O condutor de 25 anos de um VW/Gol, com placas de Ipuaçu, foi preso pela Polícia Militar por embriaguez ao volante. O fato aconteceu neste sábado, dia 06, por volta das 04h20, na Rua Elizário de Carli, em Joaçaba.
O jovem havia atravessado o VW/Gol na pista em frente à casa de shows e estava chamando um homem para a briga. Na chegada dos policiais, o mesmo estava desembarcando do carro. Os militares pediram para que o mesmo fosse até o outro lado da rua para a abordagem ser realizada, mas ele desobedeceu às ordens e não quis se identificar. No momento da busca pessoal, o envolvido estava alterado e não permitia que a guarnição fizesse os procedimentos, gritando e dizendo que não falava com polícia e que não era vagabundo.
Os militares constataram que o jovem estava com sinais de embriaguez, sendo odor etílico, olhos vermelhos, fala arrastada e arrogância. Ele recusou em realizar o teste do bafômetro e foi feito o auto de constatação. No carro, foi localizado um litro de whisky.
Anteriormente, os policiais tinham atendido uma ocorrência em que o jovem havia se envolvido em uma confusão na mesma casa de shows. Na ocasião, ele havia sido retirado pelos seguranças e saiu do local com o mesmo carro, realizando manobras bruscas, mas não foi localizado no momento, retornando 01h depois. Conforme populares que estavam no estabelecimento, o envolvido tinha ameaçado voltar com uma arma de fogo.
Os policiais realizaram as buscas, mas a arma de fogo não foi localizada. O carro foi recolhido ao pátio do guincho credenciado, pois estava rebaixado e estava sem autorização para a modificação, licenciamento atrasado desde 2021 e com o pneu esquerdo da frente liso. O envolvido também não tinha habilitação.
O jovem, natural de Joaçaba, estava com ferimentos no rosto e não mão esquerda, pois horas antes levou um soco de um homem na casa de shows. Ele foi preso e conduzido à Delegacia da Polícia Civil.
Bernardo Souza