Nesta quinta-feira, dia 04, por volta da 01h, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de ameaça, Maria da Penha, em Ouro. A solicitante relatou que está em processo de separação e seu ex-companheiro não aceita o término do namoro. Ele foi até a residência dela e ameaçou atear fogo na casa caso o relacionamento não se retome. A mesma foi orientada sobre a medida protetiva de urgência. Um boletim de ocorrência foi feito.
Por volta das 13h25, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de acidente de trânsito com ferido no Acesso Cidade Alta, próximo ao número 2456, em Capinzal. O motorista do Jeep/Compass relatou que deslocava sentido centro ao São Cristóvão e percebeu um motociclista descendo a rua deslizando, já caindo, tentou desviar, mas não conseguiu, colidindo na Honda/Biz. Após o ocorrido, acionou o Corpo de Bombeiros. O condutor da moto já havia sido conduzido ao Hospital Nossa Senhora das Dores. Na unidade hospitalar, ele relatou que estava fazendo o sentido contrário do motorista do carro quando o condutor de um veículo que vinha a sua frente freou bruscamente, freou e perdeu o controle da motoneta, entrando na contramão e colidindo com a sinalização da via, caindo e colidindo no Jeep/Compass. Um boletim de ocorrência foi feito.
Por volta das 13h45, duas mulheres compareceram no destacamento da Polícia Militar de Zortéa. Ambas trabalham no Conselho Tutelar e relataram que por volta das 13h30 foram ameaçadas e desacatadas por um homem pelo celular. A dupla foi ofendida com palavras de baixo calão na presença de outras pessoas que estavam no local. Um boletim de ocorrência foi feito.
Bernardo Souza