Um homem de 37 anos, suspeito de praticar danos, furto qualificado e incêndio contra o patrimônio da Gratt, foi preso pela Polícia Civil. O mandado de prisão preventiva foi cumprido no final da tarde desta segunda-feira, dia 1º, na Vila Anchieta, em Capinzal.
De acordo com o delegado regional da Polícia Civil de Joaçaba, Gilmar Antônio Bonamigo, o homem arrombou a porta do heliponto da Gratt Indústria de Máquinas LTDA, acessou a sala de festas, danificou móveis e espalhou tinta e óleo pelos móveis, paredes e vidraças no dia 14 de dezembro. Já na sexta-feira, dia 29, por volta das 21h, o suspeito retornou ao local e colocou fogo em um caminhão e no barracão de uma oficina. Ele também teria simulado o furto de seu automóvel na noite do incêndio, sendo o carro recuperado na manhã seguinte por abandono pela sua irmã.
Os policiais encontraram o suspeito em sua residência na Vila Anchieta, interior de Capinzal. Após sua prisão, ele foi interrogado, mas negou a autoria dos fatos. O mesmo foi encaminhado ao Presídio Regional de Joaçaba.
Bernardo Souza