Na quinta-feira, dia 28, por volta das 08h30, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de dano e ameaça, local não informado no relatório policial. O proprietário de um açude com peixes abriu para a retirada dos animais aquáticos, quando a água acabou descendo para a propriedade vizinha. Ele foi verificar o destino e percebeu que estava indo para a casa do seu vizinho, fechando a comporta e sessando a vasão de água. Ao conversar com o homem, o mesmo estrava nervoso, lhe ameaçando com um facão, dando um empurrão e pegando no pescoço com a mão, mas não ferindo-o. Na chegada dos policiais, ambos estavam calmos e não queriam representar no momento. A arma branca utilizada na ameaça foi apreendida. Um boletim de ocorrência foi feito.
Por volta das 10h40, a solicitante compareceu no quartel da Polícia Militar. Ela estava visivelmente abalada e relatou que seu ex-marido vem a ameaçando de morte, dizendo que vai matar ela, seu filho e sequestrar suas filhas. O homem ainda diz fará de tudo para matá-la e se for necessário matará quem se meter no caminho. A mulher foi orientada a fazer a medida protetiva e ligar no 190, caso o mesmo comparecesse em sua casa, mas decidiu representar depois. O local do ocorrido não foi informado no relatório policial. Um boletim de ocorrência foi feito.
Por volta das 13h20, um homem com um ferimento por tiro deu entrada no Hospital Nossa Senhora das Dores de Capinzal e a Polícia Militar foi acionada. Ele estava consciente e recebendo atendimento médico, mas com escoriações nas pernas e um projetil de tiro na esquerda. De acordo com o mesmo, por volta do meio-dia discutiu com seu irmão e que os desentendimentos ocorrem há dias. Nesta briga, aconteceu agressões com socos e pontapés, evoluindo para pedradas, sendo que o autor pegou uma espingarda na residência e deu diversos tiros em suas pernas. Os policiais deslocaram até Zortéa e realizaram rondas na comunidade de Volta Grande, local em que aconteceu o fato, mas o suspeito não foi localizado. Um boletim de ocorrência foi feito.
Por volta das 14h10, um casal compareceu no quartel da Polícia Militar. De acordo com a mulher, a ex-companheira do homem teria a agredido com um tapa no rosto, sem motivo aparente, não revidando a agressão. Questionada sobre a representação, disse que iria representar depois. O local do ocorrido não foi informado no relatório policial. Um boletim de ocorrência foi feito.
Por volta das 14h50, uma mulher compareceu no quartel da Polícia Militar. De acordo com a mesma, durante o café da manhã foi agredida pelo seu genro, levando tapas e sendo jogada no chão, sem motivo. Ela estava com dor no rosto e um vermelhidão, mas dispensou atendimento do Corpo de Bombeiros. O local do ocorrido não foi informado no relatório policial. Um boletim de ocorrência foi feito.
Por volta das 16h30, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de acidente de trânsito com apenas danos materiais, local não foi informado no relatório policial. O condutor de uma GM/S10 Executive D 4X4 relatou que por descuido acabou dando ré e colidindo na lateral do VW/Polo Track MA que estava estacionado. O motorista do veículo atingido disse que foi avisado do ocorrido enquanto estava trabalhando. Um boletim de ocorrência foi feito.
Por volta das 17h, um homem compareceu no grupamento da Polícia Militar de Zortéa. De acordo com o mesmo, anunciou um Mercedes-Benz/L1113 para a venda na plataforma marketplace do Facebook. Um homem entrou em contato interessado em comprar o caminhão. O solicitante assinou um documento de venda após o suposto autor apresentar um comprovante de depósito bancário, sendo que não prestou atenção que era um bloqueado de um cheque sem fundo. Antes de perceber a fraude, um homem tatuado dizendo ser filho do comprador veio buscar o veículo. No documento, o veículo foi repassado para outra pessoa. Ao tentar reverter a situação, o suspeito não lhe devolveu o Mercedes-Benz/L1113. Conforme o despachante de veículos, o caminhão já havia sido repassado para uma pessoa do Rio Grande do Sul, pois foi gerado um novo documento no nome do terceiro. Os policiais, juntamente com o comunicante, entraram em contato com o novo comprador e ele foi orientado a registrar um boletim de ocorrência na cidade em que reside e a não receber o caminhão. Um boletim de ocorrência foi feito.
Por volta das 19h20, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de acidente de trânsito com apenas danos materiais, em Capinzal. O condutor do GM/Corsa Hatch Joy relatou que estava seguindo com seu veículo sentido Acesso Cidade Alta a Vila Sete de Julho, não percebendo que o motorista do VW/Gol 1.6 Power havia parado no cruzamento, acontecendo a colisão traseira. O outro envolvido disse que parou seu VW/Gol no cruzamento para entrar na Vila Sete de Julho quando o condutor do GM/Corsa colidiu na traseira. O condutor do GM/Corsa recusou a realizar o teste do bafômetro, sendo feita a autuação pela recusa e o veículo liberado para uma pessoa habilitada. O motorista do VW/Gol realizou o teste do bafômetro e o resultado foi negativo, mas seu automóvel não estava devidamente licenciado e foi recolhido ao pátio do guincho credenciado. As autuações cabíveis foram feitas. Um boletim de ocorrência foi feito.
Por volta das 23h55, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de briga, em Capinzal. Um homem estava com um grande sangramento no braço e relatou que estava comendo uma carne com seu tio quando foi pegar seu celular no quarto e cortou o membro em um vidro da janela. Ele teve atendimento do Corpo de Bombeiros e foi conduzido ao Hospital Nossa Senhora das Dores para os procedimentos médicos. Uma mulher disse que estava com seu marido em casa comendo uma carne. Por ciúmes, uma discussão com empurrões começou. Ela ainda informou que gostaria de dormir na casa de seus pais, sendo levada com suas duas filhas pequenas até o local solicitado, deixando-as em segurança. Um boletim de ocorrência foi feito.
Bernardo Souza